Páginas

03/10/2012

Na madruga


Caro leitor, 
imagine-se na seguinte situação: madrugada de sábado para domingo, voltando da balada (excelente pela ocasião e companhia, péssima pelo atendimento), chega em casa cansado. O que você faz? Opção:

a) se joga na cama
b) se joga no sofá
c) se joga no tapete da sala
d) se joga onde der

Claro que eu faco cupcake!

Aí você me pergunta: Oi? Cozinha de madrugada?
Yeah, baby, Yeah.

O aniversário de uma amiga rolou num barzinho e não fosse a péssima administração (você gosta de ser  destratado pela gerência logo na entrada? Já viu uma simples porção de provolone à milanesa demorar duas horas e meia para chegar?) a noite teria sido perfeita. Como estava tarde para voltar sozinha, acabei indo pousar na casa da Carol, que é Cake Designer. Ela havia recebido uma encomenda grande de cupcakes para o domingo e não tínhamos nada mais interessante para fazer (dormir, talvez?) então  resolveu me escravizar resolvemos adiantar o trabalho, afinal a encomenda era grande e, obviamente, quatro mãos trabalham mais rápido que duas. O tema era A Galinha Pintadinha.

Só tenho uma observação a fazer: como uma coisa tão pequena pode dar tanto trabalho? Foi um tal de cavar a masa, rechear, tampar o buraco, besuntar de brigadeiro, tingir a pasta americana, amassar para homogenizar a cor, abrir na espessura certa, colocar sobre o bolinho, ajeitar, preparar mais pasta de várias cores, montar cada detalhe dos bichinhos, colar com cuidado, esperar secar um pouco e embalar. Olha, uma maratona. Só sei que começamos umas 3 horas e uns quebrados e terminamos lá pelas 9 da matina. Isso porque a massa já estava assada. Se fosse para fazer desde o início teríamos terminado bem mais tarde. Foi legal porque conversamos e rimos muito durante todo o processo mas confesso que não teria saco para fazer isso sempre, e nem é por não gostar de cozinhar mas sim pela trabalheira. Tem que gostar muito para ficar um tempão nessa tarefa. Carol, te admiro mas não te invejo!

Mas verdade seja dita: o resultado final foi tão bonitinho!

Nem acredito que tem dedo meu aí!



P.S.: a imagem mostra 1/3 da encomenda.
P.S. 2: a Carol não é uma megera. Ofereci ajuda de livre e espontânea pressão vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sufoca comigo, gente!