Páginas

24/09/2012

Quebra de concentração

Sei que preciso preparar o almoço e sei que tem todos os ingredientes lá na geladeira, mas só de pensar em parar o que estou fazendo agora e ter que "montar" a coisa toda, esperar cozinhar, comer, lavar e guardar a louça e etc. já bate AQUELA preguiça. Sem contar que corta a minha empolgação de fazer o que estou fazendo. É como se você estivesse totalmente absorto na sua tarefa e viesse um chato tirando toda a sua concentração. É, no mínimo, irritante.

Eu poderia enrolar, não tenho que necessariamente preparar a comida no horário convencional. Não se tiver que cozinhar só para mim. Só que tem uma hora que invariavelmente a fome chega e aí eu caio naquele  probleminha que citei neste post: comer o que estiver ao alcance, não importa a pouca qualidade. Então, novamente perco a chance de fazer uma refeição decente.

Podem argumentar que isso é questão de organização, que posso deixar muita coisa já 'engatilhada' antes. Posso? Posso. Já tentei e venho tentando há tempos fazer isso, só que para chegar num nível realmente prático e funcional, a organização da cozinha, preparo da refeição e principalmente o 'espírito culinário' que tem que estar presente em mim demanda tempo, empenho, dedicação (fora que detesto a cozinha de casa em si, o ambiente, as instalações. ainda escrevo sobre isso).  É tudo o que não tenho. Qualquer coisa que você queira fazer direito exige perseverança. Qualquer uma, por mais simples que seja.

Eu sou: desorganizada, preguiçosa, impaciente e, por tudo isso, irritadiça (não parece? mas sou isso mesmo) e definitivamente cozinhar diariamente não me dá prazer. Nem esporadicamente, já que tem muitas coisas que gostaria de fazer mas o fato de não saber como contribui para no final tudo sair uma caca (já aconteceu várias vezes, a que me recordo no momento foi a tentava de reaproveitar o arroz sem graça que sobrou de um almoço para uma sobremesa, eca!).

O fato é que que apesar de o dia ter começado com o pé direito e ter tomado um café-da-manhã realmente decente com frutas, pão e leite, lá pelas 10h, quando bateu uma fominha, abri a geladeira e adivinhe? Bolo de tapioca. E depois pipoca. Mesmo tendo um cesto cheio de frutas (compradas por mim!), iogurte e granola em casa! Mea culpa. Mimadinha? Só come direito se mamãe der? Aham, é isso mesmo, nem sempre, mas é. Triste? Opa, vergonhoso também. Esta sou eu (ou 'estou eu' já que quero mudar?) e você também, CONFESSA!

É melhor confessar antes que eu te faça sentar aqui!
Créditos:  _Ssss_

Ah! Ok, chega de papo. Vou lá para a tortura cozinha, preparar o almoço antes que o bolo de tapioca acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sufoca comigo, gente!