Páginas

22/09/2012

E bate a preguiça

Quando tenho que preparar algo para comer bate aquela preguiça. Sempre me alimentei bem, mas porque mamãe sempre preparou coisas boas. Todos os dias. Só que agora eu cresci e mamãe tem outras prioridades, ainda bem. O problema é que eu cresci mas não amadureci em alguns aspectos (eu não sou uma boba da corte, ok?) e juntando isso à minha preguiça habitual temos uma péssima alimentação. É, quem me conhece acha que sou natureba, tenho um estilo de alimentação mais leve, prefiro frutas e hortaliças e et cetera  et al. Isso é verdade se um outro alguém preparar uma refeição decente e me der, mas a verdade verdadeira, é que depois que tive que começar a me virar sozinha, minha alimentação caiu em qualidade, e muito.

Pego aquilo que estiver ao meu alcance e preparo o que for mais rápido de fazer. Nessa ordem. Se eu tiver que lavar e descascar uma fruta para comer no intervalo entre o café da manhã e o almoço vou procurar antes se já não tem algo pronto e se tiver e isso for um doce... é eu sei, troca muito, muito ruim. Quantas vezes deixei de comer salada no almoço ou na janta por pura preguiça de lavar, esperar esterilizar e cortar? Quer saber o resultado desse desleixo? 6kg a mais desde março deste ano.

Eu realmente tento manter a linha, nem tanto pelo medo de engordar mas sim porque sei que hábitos ruins refletem na saúde, se não agora, lá na frente e meus exames de sangue - que sempre foram bons - começaram a apontar alterações. Minha família, tanto por parte de mãe quanto de pai, tem um histórico meio tenebroso quanto à diabetes, hipertensão, infartos e até câncer então não é bom brincar com a herança maldita que pode estar no meu DNA.

Você é o que come.

A vontade de querer mudar esse quadro feio foi o principal motivo para a criação deste blog, pois acho que quando anunciamos um projeto publicamente ficamos mais comprometidos em trabalhar nele. Como se fosse uma 'questão de honra'.

Espero poder cumprir com meu compromisso. Você me ajuda?

Um comentário:

  1. Ajudo, sim! Minha querida, muito simples: da proxima vez que voce for comer cafe da manha COM fruta, ja corta a mais e deixa reservado. Ou tenha em maos frutas que nao precisem descascar: macas, peras, goiaba... Voces tem muita sorte de terem feiras perto, tudo na safra, barato e bom! Comer eh otimo, doce nao eh mal se voce deixar para a hora certa.

    Eh muito facil seguir dieta direito - basta ter um ideal e voce chega la! Me conta depois como foi...

    ResponderExcluir

Sufoca comigo, gente!